A Chama do Pantanum continua viva

SHARE

Nossos amigos da Pantanum, uma banda maravilhosa do Curitiba, que exala o Stoner Doom desde suas primeiras demos, em 2015, lançaram o compacto “Purple Blaze”.

O EP contém 2 singles gravadas no início do ano, em Curitiba: “Stormbringer” e “Purple Blaze”. A versão para streaming inclui, ainda, a jam “Searching the Way out Through the Mind’s Door” captada pela banda durante as gravações dos singles.

Neste registro, a banda é acompanhada por André Centofante, músico convidado responsável pelos pontuais e atmosféricos sintetizadores.

“Purple Blaze” é o resultado de dois anos de produção da Pantanum, formada por Francisco Gusso (baixo e voz), Alexandre Stresser (guitarra) e Bruno Silvério (bateria). Apesar de músicas certas nas apresentações ao vivo da Pantanum, esta é a primeira gravação oficial de “Stormbringer” e “Purple Blaze”, gravadas e mixadas por Felipe Sad (Evil idols, Faca Cega, Vida Ruim), um dos proprietários da Zoom Discos, em Curitiba, e masterizadas por Gabriel Zander no Estudio Costella, em São Paulo.

O lançamento do single, revela o baixista/vocalista Francisco Gusso, é uma prévia do já estruturado planejamento da Pantanum para os próximos meses. “A banda se encontra em estúdio compondo as músicas do próximo full, que pretendemos gravar ainda esse ano”. O primeiro álbum, Volume 1, saiu em 2015 com excelente repercussão junto à mídia especializada e público.

Purple Blaze foi lançado em Vinil compacto de 7” através da Abraxas, em parceria com Zoom Discos e RAW Records.

O disco físico pode ser adquirido pela loja virtual da Zoom discos: http://zoomdiscos.minestore.com.br ou através do e-mail [email protected]

Pantanum no Facebook