Lançamento do Selo Abraxas

SHARE

Após três anos organizando turnês de bandas internacionais como Radio Moscow, Mars Red Sky, Kadavar e Stoned Jesus, dentre outras, e promovendo ativamente o crescimento da cena de rock pesado no Brasil e na América do Sul através de shows com as bandas locais, a Abraxas assume agora oficialmente a responsabilidade de funcionar também como um selo.

“Apesar de já termos gravado e lançado diversos álbuns de bandas brasileiras nos últimos anos, nunca nos consideramos um selo propriamente dito, e sempre que nos questionavam sobre isso respondíamos que éramos mais uma agência de booking e produtora de eventos (que sempre foi o nosso maior foco)”, explica Felipe Toscano, fundador da Abraxas com seu irmão Rodrigo.

arte-do-disco-adiante
(Capa do álbum Adiante, do Necro. Arte por Cristiano Suarez)

O primeiro lançamento do selo será o terceiro álbum de estúdio da banda maceioense Necro, intitulado “Adiante”. – Que teve sua primeira resenha divulgada na October Doom Magazine 64 -. Agora cantando em português, o grupo explode em criatividade, percebida não apenas nas letras com estruturas mais complexas e interessantes, como também na parte rítmica, ainda mais rica.

Os paulistanos da Saturndust também fazem parte do cast do selo. O primeiro disco da banda (https://saturndust.bandcamp.com/ – LP lançado pela Helmet Lady Records) foi gravado pela Abraxas e Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro em setembro de 2014, e o trio recentemente finalizou as gravações do seu próximo trabalho, com previsão de lançamento em março de 2017.

“Todas as bandas do selo são nossas amigas de longa data e sempre nos apoiaram e participaram dos projetos da Abraxas. Na verdade, algumas delas nós já produzimos e gravamos na nossa parceria com o Bil (Gabriel Zander), como Saturndust e Son of a Witch (https://sonofawitch666.bandcamp.com/ – LP lançado pela Kozmic Artifactz) e acredito que todas elas abriram para alguma banda gringa, pelo menos uma vez, nas diversas tours e shows que organizamos”, ressalta Felipe.

Como não poderia ser diferente, o novo disco da Necro foi gravado e produzido por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz em novembro de 2015. A arte da capa ficou por conta do excelente artista Cristiano Suarez (https://www.facebook.com/CristianoSuarezArt) e os dois primeiros singles estão disponíveis no bandcamp: “Deuses Suicidas” – https://necronomicon.bandcamp.com/album/deuses-suicidas-single e “Viajor” – https://necronomicon.bandcamp.com/album/viajor-single.

O selo terá dentre seus artistas os pioneiros do stoner-rock Fuzzly (https://fuzzly.bandcamp.com/) e os titãs psicodélicos Anjo Gabriel (https://anjogabriel.bandcamp.com/album/o-culto-secreto-do-anjo-gabriel) além de artistas emergentes e já consolidados da rica e crescente cena brasileira, como The Muddy Brothers (https://themuddybrothers.bandcamp.com/releases) e Monster Coyote(https://monstercoyote.bandcamp.com/) (https://barizon.bandcamp.com/), e muitos outros mais.

Do progressivo-psicodélico ao sludge-metal, a partir de 19 de dezembro todos esses artistas serão estrategicamente distribuídos pela ONErpm. Além disso, o plano é lançar também um e-commerce estruturado com CDs, LPs, camisetas e o que mais for possível em abril de 2017

Mais Informações: https://www.facebook.com/abraxasevents