Resenha de Self-Hatred – Theia

SHARE
Crédito: Divulgação

Por: Edi Fortini

O Self-Hatred é uma banda de atmospheric doom death formada em Plsen, na República Tcheca em 2014 e conta com Kaťas (vocal), Pavel Janouškovec (guitarra), Aleš Vilingr  (guitarra), Štěpán Eret (baixo),  Michal “Datel” Rak (bateria) e Michal Šanda (teclados).

Seu primeiro álbum, “Theia“, foi lançado pela Solitude Productions no início de setembro e conta com 7 registros que nos deixa almejando já por um próximo lançamento. Combinando o tom clássico do doom nos anos 90 com direito a vocais femininos e muitos, mas muitos temas com teclados, o álbum é um doce passeio pelos pesadelos tradicionais que fizeram o doom ser estilo maravilhoso como o desfrutamos hoje.

 

Alguns dos músicos já participaram de outras bandas, tais como Et Moriemur, Dissolving Of Prodigy e Silent Stream Of Godless Elegy, o que deixa bem explícita a experiência em saber fazer bem feito num trabalho de estreia.

 

Os 40 minutos de Theia mescla passagens sombrias, clássicas, ora mais rápidas (Como em “Slither”), ora mais pausadas (como em “Memories”) como se nos permitisse aproveitar a passagem durante uma viagem dentro de nós mesmos. Há também uma música que mescla o doom clássico com elementos do post-punk, “Self-reflection”, também excelente.

Se há a ser apontado no trabalho é o pouco uso dos vocais femininos, que aparecem nesse primeiro registro apenas como um pano de fundo, quando na verdade é belíssimo e merecia ser melhor explorado, mas é um fator não desabona em nada o trabalho por completo.

 

A descrição na página do Facebook da banda diz: “Self-Hatred segue o legado da antiga cena tcheca de doom metal, mas a seu jeito. Nos encontre ao vivo e você entenderá“. Bem, os fãs brasileiros adorariam vê-los, com toda certeza. Espero que isso algum dia aconteça!
Ah! E você pode ver o primeiro vídeo deles abaixo:

nesse link: https://www.youtube.com/watch?v=vF2pyhM9aFk

 

Repertório:     

  1. Guilt
  2. Theia
  3. Slither
  4. Attraction
    5. No Judgement
    6. Self-reflection
    7. Memories

 

Para conhecer mais:
Bandzone
Bandcamp
Facebook