Review: As Dramatic Homage – Enlighten

SHARE
Crédito: Divulgação

Por: Raphael Arizio

 

Após quatro anos, a banda carioca As Dramatic Homage retorna com o EP Enlighten, uma grande amostra para a sua próxima obra completa.

Com muitos destaques, a compilação demonstra uma boa evolução diante de seu antecessor, Crown, lançado em 2012.

No geral, pode-se notar grande destaque para as guitarras, com riffs e passagens belíssimas, aliando o peso às passagens mais melódicas e progressivas.

O vocal de Alexandre Pontes também apresenta uma grande melhora em relação ao debut da banda, mostrando-se mais coeso e firme entre as partes mais extremas, alternando com vocais mais limpos. Não podemos deixar de destacar o grande trabalho da cozinha, com linhas de baixo e baterias matadoras.

Enlighten

O EP abre com a instrumental “Advert”, uma introdução que deixa o ouvinte inquieto querendo saber o que vem pela frente.

A faixa seguinte, “Astral Infernal”, é uma regravação da demo dos cariocas, intitulada Atmosphere of Pain / Anthens of Hate e lançada em 2005. É uma canção mais rápida e veloz, com acentuada influência de black metal, e nela podemos ver a evolução que os músicos apresentam desde a citada demo. Para dar uma quebrada, aparece a acústica “Praxis” com um clima bem obscuro e denso, na qual a veia progressiva de nomes como Yes e Pink Floyd se acentuam, com destaque para a grande interpretação de Alexandre.

A cadenciada faixa-título mostra todos os elementos do conjunto com um acento folk, aliado a um belo trabalho de guitarras com riffs e melodias pesadíssimas. Mais uma vez, Alexandre demonstra um ótimo trabalho vocal, tanto nas partes limpas como nas extremas – com certeza, o ponto alto do disco. Para fechar, um cover de “Full Moon Madness”, clássico do Moonspell, lançado anteriormente em um tributo brasileiro dedicado aos portugueses.

Trata-se de um grande feito de As Dramatic Homage, nos deixando com vontade de ouvir seu próximo disco. Esperamos que eles não demorem tanto tempo para um novo lançamento, pois, devido à amostra que temos, com certeza será um grande álbum.

 

Para saber mais:
Facebook
Bancamp