Slowgaze #2 em Curitiba/PR

SHARE

Que o Shoegaze e o Post Black Metal não são alguns dos gêneros mais difundidos no Brasil todo mundo já sabe, mas é importante ressaltar que o gênero vem crescendo bastante pelo Brasil, com o Surgimento de algumas bandas e projetos, e com o fortalecimento de outras bandas já ativas nesse meio.

slowgaze
(Poster by Felipe Malorgio)

Um dos nomes mais consolidados desse movimento é o Bullet Course, de Curitiba, no Paraná. A banda tem uma estrada de seis anos, com um Ep e um full álbum lançado, She’s Looking for Flowers Under City Light, de 2015.

bullet
(Bullet Course)

O Lebensessenz é um projeto ainda mais experiente, na ativa desde 2004, o músico Newton Schner executa suas músicas com elementos neoclássicos, romancistas e minimalistas através do piano.

lebensessenz
(Lebensessenz)

Já o Nvblado nasceu em 2007, em Santa Catarina, e desde então já lançaram dois álbuns: Afogado (2013) e Água Rosa (2016). Nvblado transita entre Post Rock, Drone em uma sonoridade instrumental muitíssimo interessante.

nvblado
(Nvblado)

E por último, mas não menos importante, a mais jovem destes quatro projetos, Songs Of Oblivion. É a banda mais nova do line-up, formada em 2014 em Araraquara, SP. Com influências que vão desde Post Black Metal até o progressivo, a Songs of Oblivion lançou em 2015 seu primeiro registro, Nihlism, e já está trabalhando no próximo álbum.

songs
(Songs Of Oblivion)

Isto é o que reserva o Slowgaze Music #2, que acontece em Curitiba, no próximo dia 22 de outubro, no 92 Graus Underground Pub.

Os ingressos para o evento serão vendidos por R$15 apenas na hora.

https://www.facebook.com/events/554644751410046/