Sólstafir se preparando para 1ª turnê na América Latina

SHARE
Crédito: Divulgação

Faltando poucos dias para desembarcar pela primeira vez na América Latina, a banda islandesa Sólstafir já começou os preparativos para mais um registro em seus 22 intensos anos de carreira.

Com o lançamento do último álbum, “Berdreyminn”, Aðalbjörn “Addi” Tryggvason (guitarra/vocal), Sæþór Maríus “Pjúddi” Sæþórsson (guitarra), Svavar “Svabbi” Austmann (baixo) e Hallgrímur Jón “Grimsi” Hallgrímsson (bateria) estão realizando uma série de apresentações pela Europa e estão finalizando os últimos detalhes para os shows de estreia em novos territórios a serem conquistados.

Ao lado de Enslaved (Noruega), Les Discrets (França) e John Haughm (Estados Unidos), o Sólstafir é uma das atrações mais esperadas do Overload Music Fest 2017, evento que acontece no próximo dia 16 de setembro, no Carioca Club, em São Paulo.

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda no site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/omf) e pontos autorizados na capital paulista, Jandira, Barueri, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

Cartaz do festival

A turnê do Sólstafir pela América Latina é a seguinte:
14/09 – Teatro Nescafe – Santiago, Chile
15/09 – Niceto Club – Buenos Aires, Argentina
16/09 – Overload Music Fest 2017 | Carioca Club – São Paulo, Brasil
17/09 – Auditorio Lumiere – Bogotá, Colômbia
19/09 – C3 Stage – Guadalajara, México
20/09 – Circo Volador Foyer – Cidade do México, México

Fundado em 1995, o Sólstafir é um dos principais representantes do post-progressive metal. Com o decorrer dos anos, o grupo se tornou bastante popular na cena europeia ao lançar elogiados trabalhos como “Í Blóði og Anda” (2002), “Masterpiece of Bitterness” (2005), “Köld” (2009), “Svartir Sandar” (2011) e “Ótta” (2014). O mais novo álbum “Berdreyminn” (2016) vem obtendo excelente feedback, conquistando bons reviews e atingindo até o público fora do cenário da música pesada.