Stone House on Fire – Neverending Cycle

SHARE

A banda que, à primeira vista, parece gringa, é na verdade da cidade de Volta Redonda, no Sul do Estado do Rio de Janeiro.

O quarteto formado por Andre Leal, Kleber Mariano, Leonardo Moore e Marcus Oliveira em abril de 2012 tem na sonoridade, influencias desérticas de tradicionais bandas 70’s. O primeiro registro foi a Demo Taped Sessions, lançada no ano de formação, composta de 4 faixas.

Em Taped Sessions as músicas soam mais rápidas, mas os riffs que caracterizam a banda já se encontram presentes.

buy this lie - Stone House on FireEm dezembro de 2013 o primeiro álbum, Buy This Lie é lançado, trazendo um pouco mais de peso nas guitarras. O disco rendeu turnê em vários Estados, onde a banda tocou com nomes como Anjo Gabriel (PE), Petit Mort (ARG), The Flying Eyes (USA) e Mars Red Sky (FR).
Neverending Circle - Stone House on FireNão o bastante, no último dia 17 de junho, o Stone House on Fire lançou seu segundo álbum de estúdio, Neverending Cycle, composto de oito faixas, sendo que somente a faixa título ultrapassa a marca de 4 minutos. Sem perder a identidade sonora, psicodelia e distorções se fazem ainda mais presentes que nos registros anteriores.

Destaque para Electric Sheep, que foi a primeira faixa do disco a ser liberada, na forma de videoclipe, em maio de 2016.

A arte da capa foi trabalho do Marcus Oliveira.

Ouça Neverending Cycle:

Facebook.com/stonehouseonfire/
Stonehouseonfire.bandcamp.com