Tropical Fuzz Sessions reúne banda com mulheres no Rio de Janeiro, na próxima sexta.

SHARE
Créditos: Lorena Santiago

A versatilidade e potência do rock proposto por bandas que têm integrantes mulheres é a onda da nova edição do Tropical Fuzz Sessions, que leva nesta sexta-feira, 9 de junho, as bandas  no Rio de Janeiro. A festa começa às 22 horas e a entrada custa R$ 10 (com nome escrito na lousa da entrada da casa).

A Fuzztinha traz de volta ao Rio de Janeiro o power trio Carbo, de Volta Redonda. Leo (guitarra e voz), Maria (baixo e voz) e Andre (bateria) divulgam “In the Between”, álbum lançado em janeiro deste ano que apresenta um frenético stoner rock com pitadas de psicodelia e muito fuzz. Confira do que são capazes: https://www.youtube.com/watch?v=fRoP20FZk7k.

Na abertura da session, a McGee & The Lost Hope de Mauren McGee (vocalista) e B. B. (guitarra), com a banda de apoio, mais uma vez mostram em palco a ousadia entre o stoner e o classic rock, do tradicional ao contemporâneo, numa mistura fina presente no recém lançado EP “Sensitive Woman” e nas canções inéditas.

Para Mauren, americana de Seattle radicada no Rio de Janeiro, falar de rock independe de gênero e lista mulheres de destaque na história do estilo, com feitos tão importantes quanto de homens: Janis Joplin, Joan Jett, Tina Turner, Litta Ford, Anneke Van Giersbergen, Patti Smith, Debby Harry. “Nunca entendi porque o rock seria algo machista, se é apenas um estilo de vida e de se expressar de forma mais agressiva e imponente. Mulheres não fazem isso?”, ela indaga.

Como porta-voz da McGee & the Lost Hope, Mauren convida a todos para ouvir a música título do EP, “Sensitive Woman”, que trata sobre a relação mulher e rock n’ roll. “As mulheres são fortes e sensíveis, juntando isso ao rock só traz resultados lindos e é isso que esse cenário precisa”, afirma a vocalista.

 

SERVIÇO COMPLETO:

Tropical Fuzz Sessions nesta sexta-feira, 9 de junho

Bandas: Carbo (Volta Redonda) e McGee & The Lost Hope (Rio de Janeiro)

Horário: a partir das 22 horas.

Local: Escritório Transfusão Noise Records

Endereço: Rua da Constituição, 64, Rio de Janeiro (RJ)

Ingresso: R$ 10 com nome no mural do evento (lista).

Evento: Facebook

 

SAIBA MAIS:

Facebook

BandCamp